O Vestido

 O vestido que decidiu usar nessa noite dava-lhe um ar angelical, quase etéreo, deixando ver as suas bonitas formas através da sua transparência discreta. Quando entrou no bar do hotel, não houve ninguém, homem ou mulher, que não voltasse a cabeça para a ver passar.

Os lábios pintados de escarlate bem carregado, contrastavam com os seus belos e grandes olhos verdes, mas não chocavam. Os cabelos ondulados e negros volteavam até aos seus ombros enquanto andava. Tudo na sua aparência era perfeito.

Ainda faltavam quinze minutos para o seu primeiro encontro com o agente do FBI, seu superior. Tinha sido recrutada há menos de três meses e esta era a sua primeira missão secreta.

Chegada ao balcão do bar sentou-se num dos bancos altos e pediu um Martini com duas azeitonas. Enquanto esperava retirou os cigarros da sua malinha e quando se preparava para acender um, de imediato se aproximou um homem a oferecer-se para lho acender.

- Boa noite! Dá-me o prazer de lhe ser útil? – disse com um belo sorriso.

Contra vontade acedeu ao seu pedido e pensou que tinha de se ver livre dele rapidamente.

- Obrigada, agora agradecia que se retirasse, pois estou à espera do meu noivo.

- É mesmo? – disse o homem com um ar divertido, sentando-se ao seu lado e virando-se para o barman disse – O mesmo que a senhora!

- Daquilo que lhe disse o que é que não percebeu? – disse ela friamente.

- Sou eu o noivo! -  Sussurrou ele.


Gisela Baldaque




Comentários