Mensagens

A mostrar mensagens de maio 31, 2020

Galeria de Textos: TOP 5

Imagem
Pedimos aos vencedores que escolhessem um dos seus textos e o montassem numa imagem. Partilhamos aqui as imagens que foram chegando, tornando este post numa galeria de trabalhos em destaque. Parabéns a todos!

Galeria de textos: Menções Honrosas

Imagem
Pedimos aos vencedores da Menção Honrosa que escolhessem um dos seus textos e o montassem numa imagem. Partilhamos aqui as imagens que foram chegando, tornando este post numa galeria de trabalhos em destaque. Parabéns a todos!

Galeria de Sonetos

Soneto ao que somos Somos o que sonhamos e o que escolhemos. Saltamos à corda com falsas inevitabilidades Vivendo limitações concomitantes com liberdades. Somos o que nos permitimos e o que nos atrevemos. Somos um instante. Foi assim que aparecemos. E enquanto não somos mais, tergiversamos barbaridades, Calçamos sapatos que não são nossos forrados de ambiguidades. Contra a inexorável passagem do tempo, combatemos. Em segredo sentimo-nos incompletos Ufanistas, gostamos de afirmar: “Eu sou esta e aquela história!” Somos complexos e vivemos irrequietos. O que restará de nós é pouco, é nada. Não existe escapatória. Putrefactos, empedernidos e quietos Habitaremos para sempre os ecos do bulício da memória." Escafandro  Soneto do torneio Primeiro, uma palavra obrigatória; Em seguida, uma palavra proibida. Decidi-me a escrever sobre a memória, Antes isso que dar-me por vencida. Quando, cansada, clamei “moratória!”, Logo me esperava nova partida. Foi-se uma letra, sem pompa nem glóri