TOP 10 | Carta Poema | Suzete Sá

 "Lisboa, 19 de março de 2022

Pai,

Hoje faço vinte anos e escrevo-te, porque nunca te vi.

Uns contam-me histórias em que és um herói e outras onde és um vilão, mas eu nunca aninhei a minha cabeça no teu peito, nunca as minhas mãos se arrumaram dentro das tuas, nunca o teu sorriso acalmou as minhas tempestades e mesmo assim é só para ti que hoje escrevo esta carta.

Pessoalmente, prefiro as histórias em que és um herói. Todos precisamos de superpoderes no percurso dos dias e saber que há um pai algures capaz de sobrevoar abismos com um filho ao colo, faz-me adormecer em parapeitos virados para o sonho. 

Mas há enredos que surgem em que tu és o vilão. Então desejo entender as tuas revoltas, suponho conflitos, que não conheço, e desejo ser eu a razão das tuas futuras escolhas.

Passaram vinte anos, e eu nunca te vi, mas tenho reservado no peito um lugar que só pode ser para ti.

De coração 

O teu filho

"


Comentários

Enviar um comentário